Começando a refletir sobre escola especial

Eu não sei como vai sair o meu texto hoje, pois tenho pouco conhecimento no assunto. Mas prometo estudar mais sobre o tema e fazer outros posts, mais detalhados e com uma opinião mais definida.
Vou falar hoje sobre escola especial, minha experiência foi na infância, por pouco tempo. Posso falar aqui com segurança, no meu caso não foi uma experiência boa. Quando digo que não foi uma experiência boa, estou querendo dizer que eu, na época era criança, não consegui me enquadrar nos moldes da escola especial. No entanto hoje quando olho para trás e lembro-me dessa época, penso que foi uma experiência bem construtiva para minha vida pessoal e profissional. Por isso que ainda quero fazer um trabalho em escola especial.
 Quando olho para trás eu vejo um descaso  com os alunos, porque os professores apresentavam pouco conteúdo programático do ensino regular, isso me parece que era o menos importante na escola especial. Não estou dizendo que o conteúdo programático tem que ser o mais importante, até porque todas as escolas têm que se preocupar com outras coisas, como por exemplo, na formação daquele sujeito como ser humano que vive em uma sociedade. Mas nem com isso eles se preocupavam, o que eu tenho a sensação (desculpa, vou ser dura agora) que ali era um deposito, para as mães que precisavam e trabalhar e não tinha aonde deixar os filhos!
Eu não entendo como era feita a divisão das salas, porque eu tinha 8 anos e estudava com adolescente de 15 anos. Para mim isso se chama bagunça, ninguém ali me parecia preocupado, de fato, com o ser humano e o seu futuro!
Eu falei de um período da minha vida, que durou apenas 1 ano, não sei  se essa escola especial foi mudando com o tempo, corrigindo os erros. Disse apenas sobre uma escola especial, não posso generalizar. Como falei no inicio do texto, vou estudar mais sobre o tema e fazer outros posts, mais detalhados e com uma opinião mais definida.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑