Diagnostico

Vou continuar falando da entrevista com Dr. Salomão.


 

Quando uma mulher engravida, qualquer mãe e qualquer pai começam a sonhar com uma criança linda, perfeita, esse bebê jamais vai ter algum tipo de problema. No entanto quando o bebê nasce, os pais aos poucos vão se tornando pais de um bebê real, que é muito diferente daquele bebê imaginário. É importante frisar que isso acontece com qualquer pai.

Mas isto é pior quando os pais vão percebendo que algo diferente está ocorrendo com o seu filho. Então os pais tendem a procurar um medico, esse profissional fala que não tem nada de errado com o seu filho. Nesse momento, os pais ficam aliviado durante um tempo, porem logo depois as duvidas voltam, afinal os pais conhecem os filhos. Começa uma peregrinação, em busca de respostas, são vários médicos, vários absurdos que os pais escutam e nada esclarece. A angústia dos pais crescem, sabem que o filho tem algo, paralelo com esse sentimento, tem também o sentimento de esperança de que não há nada com a criança.

Ao descobrir que realmente o filho tem um diagnostico, os pais no primeiro momento têm dificuldade para aceitar, fica sem chão. É comum que os pais nunca tenham ouvido falar neste diagnostico, não sabe o que o seu filho tem e quais serão suas verdadeiras limitações.

Por isso é nesta hora que os pais precisam ser muito bem acolhidos pelos médicos, ser orientados, preparados, e assim vão poder aceitar, cuidar do filho da melhor maneira possível e amá-lo.

 

 

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑