Balada



Final de semana, oba!
Final de semana é para se divertir, ficar com a família, com os amigos, com quem ama, descansar, enfim esquecer um pouco do dia-a-dia, fazer outras coisas. Tem gente que gosta de ir a um barzinho, outros preferem um cinema ou teatro e uns adoram ir para uma balada, curtir um som.
As pessoas portadoras de necessidades especiais também gostam, querem, devem se divertir. Mas encontramos, muito pouco, pessoas portadoras de necessidades especiais na noite. Um dos motivos é que as baladas não são nada adaptadas. Têm baladas que não tem nem banheiro, isso é um absurdo!
Tem alguns locais que são muito antigos, a arquitetura não permiti fazer grandes obras para a acessibilidade. No entanto os donos das baladas podem contratar e treinar a equipe, para que esses possam auxiliar as pessoas portadoras de necessidades especiais, como por exemplo, ajudar um cadeirante a subir uma escada ou a ir ao banheiro. Já os lugares mais novos, tem que ter total acessibilidade e uma equipe treinada, caso alguém precise de alguma ajuda.
Eu estou falando isso, porque a historia de portador de necessidades especiais também é gente, começou a pouco tempo. Agora que estão começando a pensar nas pessoas portadoras de necessidades especiais, então vai demorar um muito que haja todas as mudanças de acessibilidade. Por isso acho que as pessoas portadoras de necessidades especiais têm que se adaptar ao mundo, ou seja, ir sim para a balada, mesmo que ela não esteja adaptada, não tem que deixar de fazer o que quer. Assim com o tempo, vai ser o mundo que vai enfim se adaptar as nossas necessidades.
Até mais,
bjo,
Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑