Vitima não!

Nós falamos muito sobre diversos assuntos que tem como objetivo tornar a vida mais comum da pessoa portadora de necessidades especiais.
 Mas eu acho que temos que falar também da própria pessoa portadora de necessidades especiais, porque muitas das vezes esse sujeito se esconde atrás das limitações. Ele se faz de vitima, acredita que o mundo está contra ele, e por causa disso o individuo se fecha para o mundo.
A pessoa portadora de necessidades especiais vive colocando a culpa no preconceito, sendo que na verdade quem tem preconceito é ela própria, não se aceitando. Todos nós, temos que primeiramente nos aceitar, e ai sim vamos nos abrir para vida, para que o outro também aceite. Com isso podemos ir lutar pelos nossos objetivos.
Ser uma pessoa portadora de necessidades especiais, não é sinônimo de invalidez e muito menos que o mundo está contra a ela. Esta tem que aprender e ensinar quem está perto a lidar com as nossas limitações.
Não se faça de vitima!

Até mais,
Bjo,
Carol

2 comentários:

Felipe

SEU TEXTO ESTA SHOW PARABENS

*MARCIA E CARLOS* E LINDAS MENSAGENS

ei boa tarde!! passa la no meu cantinho tem selinho do dia dos pais para vc!!esta postado no inicio do meu blog fique a vontade tem varios.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑