Aprendendo a viver com limites

   

Eu estou ultimamente lendo muitos blogs, todos eles são de pessoas que sofreram acidente e estão hoje em uma cadeira de rodas. Estou aprendendo com as experiências deles. Tem um blog em especial que eu leio todos os dias e me emociono, me anima e me identifico. Trata-se do blog de Flávia Cintra. Dentre tantas coisas que ela faz, uma delas me atrai muito, porque é o que penso que poderia fazer muito bem: trabalhar na consultoria que direciona pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

Parece-me que todos conseguiram, com o tempo, superar as barreiras que foram impostas de repete. Essas pessoas de um dia para outro tiveram que reaprender a viver com a nova realidade. O que antes era simples e possível de se fazer sozinho, hoje já não é tão simples assim e precisa, na maioria das vezes, do auxílio do outro. É uma tarefa difícil.

Nasci portadora de necessidade especial; desde então eu sei que sempre vou depender do outro para várias tarefas do dia-a-dia e que tenho de ir aos poucos conquistando o meu espaço. Meus pais me ensinaram muitas dessas coisas que hoje fazem parte de mim.

A minha diferença em relação aos que adquiriram uma limitação, é que eu não mudei a minha realidade. Desde que nasci, ela estava dada: como disse, necessitava da ajuda de outros, sempre. Mas, os que sofreram acidentes e adquiriram uma deficiência limitante, tiveram de mudar suas realidades. E isso é muito mais doloroso.

Admiro todas essas pessoas, a força, a garra e o amor pela vida.

Até mais,

bjo,

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑