Aos poucos as pessoas vão se conscientizando

Como novela tem o poder de atingir as pessoas, ela consegue falar com todas as camadas sociais. Por causa da novela, Viver a Vida, as pessoas estão percebendo que quem é portador de necessidades especiais também tem uma vida comum, as necessidades são as mesmas, rir, chorar, comer, beber se divertir, ter amigos, amar, ser amado e tudo mais.
 Ainda bem que as cabeças estão mudando. Eu vejo isso, pois quando nasci eu era única da cidade (Feira De Santana, Bahia) que ia à clinica. A fisioterapeuta falava para minha mãe que as famílias deixavam a pessoa que era portadora de necessidades especiais em casa, porque tinham vergonha. Eu cresci indo para rua, normalmente, e notava que as pessoas paravam para me olhar. A gente já brigou muito por isso!
Hoje acredito que população já está um pouco mais consciente de que existe gente com necessidades especiais, no entanto falta muito ainda. Bem ou mal as mídias, com a novela Viver a Vida, e agora com o comercial do dia das mães, que tem uma cadeirante com seus filhos, estão ajudando a mostrar que podemos ter, como qualquer outra pessoa, uma vida comum!
Até mais,
bjo,
Carol

3 comentários:

Tuigue!

Oiii Carol!!!!
Isso que vc falou é totalmente verdadeiro, aqui também é um pouco assim...
Adorei teu blog!!!
Muito legal!!!
AH! eu tbm sou deficiente física e também tenho um blog !!! rsssr Se quiser da uma espiadinha!!! hehe
http://muletascorderosa.blogspot.com/

Unknown

Não concordo nem um pouco com vocês transpor obstaculos só depende de nos mesmo e não de uma novelinha

Tuigue!

Felipe, não falo da novela, e sim esconder as pessoas deficientes, claro que agora mudou um pouco, as pessoas deficientes estão colocando mais a cara na rua, de uma forma ou de outra isso ajuda muito... Eu não concordo com muita coisa naquela novela, acho tudo muito irreal...

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑