Pergunto-me: Por que não eu?

Eu escuto muitas pessoas que estão com algum problema, fazendo a seguinte pergunta, “por que isso aconteceu comigo?”. Será que essas pessoas já pararam para pensar nesta pergunta? Ou será apenas desespero, por não saber lidar com a situação?

Esta pergunta é na verdade muito egoísta, porque quem a faz, só está pensando em si mesmo, no seu próprio umbigo. O outro pode ter aquele mesmo problema, mas quem faz essa pergunta parece não poder passar por nenhuma dificuldade na vida. Essa pessoa não é capaz de olhar para os lados e pensar que todos somos iguais, não há uma pessoa mais ou menos especial. Todo ser humano está sujeito a sofrimento.

Eu posso falar com toda sinceridade: nunca me fiz essa pergunta. Vejo hoje que o meu problema é uma característica minha, sem ela, eu não seria Carolina Câmara De Oliveira. Isso não quer dizer que eu não sofra com essa característica, sofro, mas não é o fim do mundo e sou feliz.


Então me pergunto por que não eu?


Até mais,
bjo,
Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑