Os medos ou apenas desculpas para as empresas?


Estava lendo agora no facebook, uma pessoa falando do medo das empresas de contratarem pessoas com deficiência, medo que aquela pessoa não se adapte, medo que os colegas não o integrem, medo de não ter capacidade de lhe fornecer o que ele precisa, material, acessibilidade, medo que aquela pessoa pense que só nos aproximamos por pena. Essa pessoa disse também que é a gente, pessoa com deficiência e os pais que têm o dever de lhes mostrar a outra realidade! Concordo plenamente quando fala que é a gente que tem que ir quebrando os preconceitos, é um dever nosso.


        Mas quanto ao medo das empresas, eu já vejo de uma outra forma, vou tentar colocar o meu raciocínio de jeito claro, não sei se vou conseguir. Eu não acredito nesses medos que as empresas têm, vejo mais como um preconceito, preconceito de acharem que a pessoa com deficiência não é capaz de assumir um cargo, que não uma pessoa produtiva, útil para a empresa e que como agora tem a lei de cotas, ela, a empresa, precisa arrumar uns cargos para não pagar multa. Por isso que agora surgiram esses medos, sim, os medos têm fundamentos, precisamos dar o valor que eles merecem, nada mais, nem menos. Esses medos não podem e não são desculpas para as empresas!

Até mais,
bjo,
Carol 

1 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑