A falsa psicóloga

Ontem a noite, eu estava assistindo o Jornal da Globo e vi uma reportagem que me deixou indignada. As pessoas fazem tudo por dinheiro!
 Uma mulher se passa por psicóloga, atendia crianças com autismo em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Essa pessoa foi presa em uma clínica de tratamento que foi fundada por ela. Trabalhou durante 12 anos, usando crianças e pais, sem o menor respeito. Ela não tinha e nem tem ensino superior e nem especialização em psicologia. Beatriz ainda dizia que a sua especialidade era em autismo, cara de pau!
A falsa psicóloga divulgava o seu trabalho na internet e em congressos. A farsa desta falsa psicóloga acabou, quando um pai que tratava o filho na clínica, desconfiou e por isso pediu o registro profissional da suposta especialista, que apresentou um documento falso.
Uma coisa é fato, é preciso tomar muito cuidado quando se vai escolher um profissional para tratar dos filhos ou até de nós mesmo. Tem que procurar saber quem é, perguntar dele para quem já foi, os resultados, ter empatia com o profissional e ficar de olhos nos progressos. Para não cair nas mãos de pessoas assim, que só querem usar o ser humano!

Até mais,
bjo,
Carol 

1 comentários:

Unknown

Mais uma vez, muito obrigada pelo seu carinho!
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑