Eu mesma!

        Eu não acho certo dizer que eu não sou portadora de necessidades especiais ou deficiente físico. Tenho sim algumas necessidades especiais, certas atividades do dia-a-dia não posso fazer sozinha, tendo assim que depender do outro.
 Estou falando do dia-a-dia, porque já mostra que eu não sou uma pessoa comum. Mas se for olhar, tem diversas coisas que é impossível eu fazer, como escalar uma montanha, ser cirurgiã plástica ou simplesmente ir a uma padaria sozinha. No entanto eu sabendo lidar com as minhas limitações, eu posso sim ter uma vida comum.
  O que eu quero dizer com esse texto?
Quero dizer que todas as pessoas, inclusive as crianças, portadoras de necessidades especiais têm que conhecer o seu corpo, as suas limitações. Para ter uma vida comum, isto é estudar, trabalhar, cuidar da casa, construir uma familia, viajar, enfim para fazer qualquer coisa é necessário que a gente olhe para nós mesmos. Temos que enxergar as nossas limitações.
Fazer isso não é fácil, traz sofrimento e perguntas, que quase sempre não têm respostas, porem é preciso que a gente passe por isso. Só assim vamos aprender a lidar com as nossas necessidades especiais. Acredito que um dos segredos é este aprender e depois ensinar o outro ajudar a gente.






Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑