Dança adaptada

A Fernanda do blog TODOS & TODAS, http://todostodas.blogspot.com/, me contou sobre o grupo de dança adaptada que ela freqüenta.
Neste grupo, tem pessoas portadoras de  Sínsdrome de Down, portadoras de Paralisia Cerebral e outros. A professora tinha dificuldade de incluir as pessoas portadoras de Paralisia Cerebral na dança, por causa dos movimentos involuntários e das limitações que a Paralisia Cerebral causa. Incomodava a professora o fato das pessoas, com este “problema”, ficarem paradas no canto, sem fazer nada.
 Então a professora encontrou uma solução, pegou panos coloridos, Vual, amarra na cintura, das jovens, e ai elas mesmas conduzem os movimentos, a professora fica do outro lado com a outra parte do lenço. Assim as jovens participam da dança, de uma maneira bonita e com autonomia.
Antes as pessoas portadoras de Paralisia Cerebral, participavam apenas sendo conduzidas por outra pessoa. Ficava algo que elas não tinham a menor autonomia, ou seja, era outra pessoa que fazia todos os movimentos da dança.

 Pano é vual porque é o mais leve.



Até mais,
bjo,
Carol 




1 comentários:

Anônimo

Parabéns pela sua dedicação!

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑