Valeu à pena!

Em 1997 fui com a minha família para Estados Unidos, passar um mês, fazendo um tratamento. Decidimos fazer esse tratamento porque quando fomos fazer uma avaliação, médico falou que eu tinha que ficar lá durante um mês, fazendo o tratamento todo dia, e assim conseguiria andar sozinha. Saímos da consulta felizes e empolgados.

O tratamento era feito da seguinte forma: ligavam uns eletrodos em um determinado músculo que ia ser trabalhado, e isso era visualizado no computador, através de linhas. Então eu tinha de fazer o movimento correto, para que as linhas ficassem certas, e assim eu ia reaprendendo automaticamente a organizar meus movimentos. Parecia que estava jogando videogame, achava interessante, diferente do que estava acostumada, tinha sempre um novo desafio.

Eu fazia o tratamento de segunda à sexta-feira, durante uma hora. Depois, o tempo era livre, então a gente aproveitava para passear. Íamos ao shopping, supermercado, almoçávamos quase sempre em um restaurante brasileiro, pois sabe como é brasileiro, não vive sem o arroz com feijão e bife... Aos finais de semana o nosso destino logicamente era Orlando, mais precisamente, Disney World. Uma verdadeira fantasia.

O tratamento teve um excelente resultado, eu voltei para o Brasil andando sozinha. Agradeço aos meus pais que puderam me dar mais esta oportunidade e às minhas lindas irmãs que ficavam todo dia dentro do carro me esperando.

Foi ai que disse adeus ao banquinho!

Até mais,

bjo,

Carol

5 comentários:

FER

NOSSA MINHA FLOR,1997 FOI UM ANO DIFÍCIL PRA MIM COM 15 ANOS SOFRI UM GRAVE ACIDENTE DE CARRO,E SÓ MEXIA OS OLHINHOS,EU PENSAVA O MUNDO TIVESSE PARADO E VC VIVEU UM MOMENTO BOM NESSE ANO,FICO MUITO FELIZ.....

EU VENCI O CÂNCER!

oi ! boa tarde! passei pelo seu blog e amei e me tornei sua seguidora parabens seu cantinho é show!bjos

Unknown

oii Fer, que bom que vc conseguiu superar esse grande obstáculo, parabens pela sua força..
bjss
Carol

Unknown

oii Marcia e Carlos, obrigada pelo elogio e também por se tornar minha seguidora..
bjss
Carol

Lilith

Olá Carol, acabei de conhecer o seu blog e amei! Sou mãe de um menininho com paralisia cerebral e gostaria muito de saber mais sobre este tratamento que você fez nos EUA e que vc teve uma grande melhora! Meu filho tem quase 4 anos e anda com andador, estamos buscando de tudo para o seu desenvolvimento motor, ele é muito inteligente também!! Se puder, me escreva: danielasanae@hotmail.com abraços!

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑