Excepcional, não!

Outro dia eu ouvi o termo Excepcional, e foi dirigido a mim. Me soou mal, na hora tive que interromper o que estava fazendo. Fiquei pensando como é fácil apontar o dedo para a ferida do outro e deixar a sua escondidinha.        
Excepcional é uma palavra que eu uso para algo muito especial, maravilhoso. Mas quando ouço o termo Excepcional para se referir ao meu problema ou de qualquer outra pessoa, não me sinto bem, parece que quer me limitar, com se não pudesse seguir a minha vida de uma forma comum.
Eu não sou excepcional. Eu sou portadora de necessidades especiais. Esse sim é termo que se usa atualmente, e eu adoro. Porque ele não diz nada sobre mim, fala apenas que preciso de auxílio de outra pessoa para fazer certas atividades. 
Espero que as pessoas se reciclem:  Excepcional é passado!
Até mais,
bjo,
Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑