Teleton X O sujeito com deficiência de verdade

           Eu não tenho como não fala do Teleton, juro que vai ser um pouco diferente, pois minha opinião eu dei aqui no blog, sobre o programa. Soube que foi no final de semana, por causa do facebook, pessoal comentando, igual ano passado, povo gosta, admira.

           Nem sei o que teve, mas acredito que foi aquele lengalenga, aquela visão medíocre que a sociedade tem em relação a pessoa com deficiência e o uso da imagem, o famoso, sensacionalismo barato, feio!!!!!!!!!!!!!!!
            Eu, não tive tempo de assisti, nem um minuto, pois estava aproveitando a vida, nem lembrava que eu tinha uma deficiência... Estava viajando, com os pais? Não!!!!!!!!! Com amigos, rindo, brincando, tendo, simplesmente, uma vida comum!!!!!!!!!!!!!! É isso que eu quero passar aqui no blog, no site, enfim para o mundo. A pessoa com deficiência pode e deve ter uma vida comum, longe daquelas coisas, sentimento, palavras, tais como, superação, piedade, força, lamentação, tristeza, garra, herói, coitadinho e tudo mais...
           Teleton ou qualquer outro programa que queira falar da pessoa com deficiência, fale dela, do sujeito como um todo, não foque, apenas, na deficiência, afinal, ele não é uma deficiência!!!!!!!!!!!!!!!
           Acredito, que ai sim a gente consiga diminuir o preconceito, pensar em uma verdadeira inclusão, derrubar mitos, enfim aceitar as diferenças, olhar para ela de verdade, sem medo!!!!!!!!!!!!!!!!

Até mais,
bjo,    


Carol

1 comentários:

Cris Mendes

Fico Feliz em saber que não sou a única que pensa assim...

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑