Livro, A Queda - As Memórias de um Pai em 424 Passos


            Está sendo lançado o livro do Diogo Mainardi, ele faz uma narrativa sobre a sua vida e a da sua família após o nascimento de Tito, seu filho. Tito é portador de paralisia cerebral, por causa de erro médico, em um hospital de Veneza, pois uma médica que acelerou o parto de maneira desastrada.
     
    O Tito nasceu no dia 30 de setembro de 2000, e a obstetra delegada do procedimento queria terminar logo o seu trabalho. Então, resolveu estourar a bolsa com líquido amniótico que protege o bebê, tem médica que, infelizmente, não respeita o ser humano, acho que eles pensam que trabalham no açougue!
        A falta de respeito, fez com que a, infeliz, da médica, contrariasse  todos os manuais de obstetrícia, Tito teve o cordão umbilical esmagado e ficou sem oxigênio. Resultado, teve que fazer uma cesárea de urgência. Não parou por ai, a obstetra errou novamente, demorou, muito, para abrir o ventre esposa de Diogo, e Tito permaneceu asfixiado por 45 minutos. Conclusão, Tito ficou com uma lesão no cérebro, por isso ele não fala, não anda e não pega objetos com as mãos como se faz normalmente.  Para Diogo o filho “é como uma espécie de “Menino Antivitruviano” que ele protagoniza A Queda - As Memórias de um Pai em 424 Passos”.
        Eu ainda não li, mas assim que eu ler, volto para dar a minha opinião.

        O livro é da editora Record e tem 152 páginas, o preço é 29,90. Achei na livraria Saraiva, na internet, por 23,90.

Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑