Ótima leitura!


    No ultimo post, eu indiquei um livro e hoje vou indicar outro, mas esse eu já li e me apaixonei, é uma leitura fácil, gostosa e reflexiva. Sulamita, autora do livro, conta a sua historia com Bi, apelido carinhoso do seu filho Gabriel, e da família.

Bi, foi diagnosticado com paralisia cerebral, depois de alguns messes, Sulamita, uma bela mãe, então faz o relato de como foi receber o diagnostico, o choque da noticia, o entendimento do que significa alguém ter esse distúrbio, a aceitação e o começo da luta para buscar, sempre, pelos melhores tratamentos.
Ela fala dos seus medos, receios, inseguranças não apenas em relação ao Gabriel, mas também em relação a suas filhas mais velhas, pois Sulamita se dedicava mais ao Bi. Mas ela conseguiu “administrar” muito bem isso, as irmãs sempre incluíam o Gabriel nas brincadeiras,  elas lidavam com o “problema” do Bi de forma natural.
Sulamita fala sobre a carência de políticas públicas para pessoas com paralisia cerebral, abordando também as dificuldades encontradas em outros temas considerados delicados. Sulamita quebra alguns paradigmas e faz a gente em pensar em outros.
Bom, eu fiquei encantada com o Bi e com a família toda.
 Vale a pena ler o livro.

Livro: PARALISIA CEREBRAL


Até mais,
bjo,    
Carol 

1 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑