Tem uma matéria no site Vida Mais Livre, http://migre.me/5eK0h, que eu acho interessante.
O tema é educação, a matéria relata a história do Davi Rodrigo da Cruz que teve uma lesão macro medular e perdeu o movimento das pernas aos 18 anos. Ele estava terminando o ensino médio, mas teve que interromper, porque a escola não tinha acessibilidade, e o transporte era precário.
Por isso Davi acredita que são tantos os problemas de acessibilidade que a pessoa com deficiência perde a vontade e desiste. No entanto ele lembra ainda que a pessoa com deficiência para tem que ir, lutar pelas mudanças. É, a gente que tem que se colocar no mundo, nos espaços. “Ir em frente, mesmo diante das adversidades e nos posicionar."
Eu concordo 100%, acho que não podemos nos esconder atrás da deficiência, do preconceito, das adversidades, enfim do mundo. Temos muito trabalho pela frente, veja o que eu falei; temos. Estou querendo dizer que a gente tem responsabilidades de ir em busca dos nossos objetivos.
Até mais,
bjo,
Carol
Oi Carol,
ResponderExcluirÉ isso mesmo, temos que "invadir sua praia" (o mundinho dos 'andantes') para poder valer nossos direitos e só assim conseguiremos mudar toda essa situação desfavorável a nós.
Beijão minha linda!!!
É Losea, não podemos ficar fazendo papel de coitadinhos!
ResponderExcluirbjs