Páginas

18 maio 2011

Um passo, uma vitória

 Para alguns, consegui uma determinada coisa é algo tão simples, e para outros é uma vitória.
 Para pais de crianças com alguma necessidade especial ou para própria pessoa, cada gesto novo, cada passinho, cada ganho são nova conquistas, uma vitória. Tudo tem uma ordem, uma etapa, não devemos pular, porque cada uma delas tem um objetivo que vai dá a base para que a gente possa ir e conseguir a etapa seguinte. Não sei se ficou claro isso, como por exemplo, a escola, não podemos pular uma serie, pois há uma seqüência, uma lógica, como vamos aprender tabuada sem saber a soma. Isso acontece também com uma criança que não anda, ela precisa primeiro ter o controle de tronco, para depois consegui andar.
 E a gente quando tem  uma criança que tem alguma necessidade especial, tudo é mais lento e é preciso trabalhar dia a dia, com calma,  controlando a danada da ansiedade, o que difícil, mas necessário. Uma dica para controlar a ansiedade, é olhar para cada nova aquisição como uma grande vitória, valorizando-a!


Até mais,
bjo,
Carol 



6 comentários:

  1. Estou vivendo tudo isso intensamente, tudo é lento, mas é muito gratificante.

    ResponderExcluir
  2. Saber lidar com os limites de cada criança é fundamental. Não só com a criança com deficiência, mas com toda e qualquer dificuldade. Amor e paciência é o segredo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carol estou vivendo esse momento de ansiedade,minha filha tem 14 anos e esta na antiga quinta série, mais não entende nada das matérias,estou passando dias horrivés com ela, pois tirou 1 em todas as provas do primeiro bimestre e os coleguinhas estão rindo bastante dela na classe, e eu fico com o coração partido querendo resolver tudo prá ontem e sei que não dá,é no tempo dela, esperar tem horas que é difícil.Thais

    ResponderExcluir
  4. Ana, é muito gratificante! A gente tem que valorizar cada passo...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia,
    com esse seu comentário,eu vou fazer um post, ele é perfeito!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais, seja bem-vinda ao blog e continue participando! Eu vou lhe enviar um email para conversar sobre a situação.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação, ela fundamental!!! Em breve eu respondo.